Antônio Augusto Alves Maciel é eleito para a cadeira nº 29 da Academia Ouro-finense de Letras e Artes

Na noite desta terça-feira (02), a Academia Ouro-finense de Letras e Artes viveu um de seus momentos mais significativos: a eleição para preenchimento da cadeira nº 29, que estava vaga desde o falecimento do acadêmico Emanuel José de Gusmão.
A sessão extraordinária aconteceu na sede social da instituição, às 19h30, reunindo membros titulares para o processo de escolha do novo acadêmico. Concorreram à vaga os candidatos Antônio Augusto Alves Maciel, Giovanna Grossi Germiniani, Luiz Márcio Carvalho de Almeida e Rafael Fleming Pereira.
Ao final da votação, com 11 votos recebidos, Antônio Augusto Alves Maciel foi eleito e passa a integrar o quadro de acadêmicos titulares da entidade.
Fundada com o objetivo de preservar e valorizar a literatura, as artes e a memória cultural de Ouro Fino, a Academia tem se consolidado como espaço de diálogo entre tradição e contemporaneidade. A eleição de Maciel reforça essa missão, trazendo novo fôlego para as atividades intelectuais e culturais desenvolvidas pela instituição.
A posse do novo acadêmico deverá ser marcada em breve, em cerimônia que promete reunir representantes da cena cultural e artística da cidade.

AOLA

Centro Cultural

Ouro Fino/MG

Aola

Honorários

Falecidos

Diretoria

Trabalhos

Textos

Artes

Vídeos

Membros

Acessar

Privacy Policy

Mailing List

© 2024 Criado pelo acadêmico PH Shadow