O curta-metragem Malcriada, dos diretores Antônio Maciel e Sofia

Baquedano da Souvenir Filmes foi exibido no Teatro Municipal de Ouro Fino na tarde deste sábado (1º/11). Antes do filme houve a apresentação da performance teatral Fogueira de Mitos, uma produção do Centro Artístico Calitè de Giovanna Germiniani, em parceria com a Oficina Municipal de Iniciação Teatral de Ouro Fino.
O cineasta Antônio Maciel, que no dia anterior (sexta-feira, 31 de outubro) havia tomado posse como titular da Cadeira nº 29 da Academia Ouro-finense de Letras e Artes, apresentou ao público da cidade mais uma realização, a história da pequena Valentina, uma menina que vive na zona rural e tem que lidar com seus medos, e com a história da Cuca e uma misteriosa babá.
A atriz que da vida a Valentina é a também ouro-finense Annellise de Almeida Alberti, formada na Oficina Municipal de Iniciação Teatral. O elenco também conta com os atores Alê Luzon, Daniel Tonsig e Marcela Arce.
A performance Fogueira de Mitos revisitou o folclore brasileiro, numa linguagem que fugiu do tradicional e do óbvio, os performers visitaram de forma inovadora as lendas da Vitória Régia, do Saci, do Curupira, do Boitatá, do Boto Cor de Rosa, da Mula Sem Cabeça, da Caipora, da Yara – a Mãe D’água e finalmente da Cuca, ligando a performance ao curta que seria exibido a seguir.

Texto: Luís Guilherme Burza 

Fotos: Mikaelly Bazani Jacometti

AOLA

Centro Cultural

Ouro Fino/MG

Aola

Honorários

Falecidos

Diretoria

Trabalhos

Textos

Artes

Vídeos

Membros

Acessar

Privacy Policy

Mailing List

© 2024 Criado pelo acadêmico PH Shadow